Foram assinados quatro convênios de recursos liberados pelo Ministério das Cidades, totalizando um investimento expressivo de R$ 24.898.168,00. A assinatura do contrato aconteceu na na sede da Caixa Econômica Federal, em Ribeirão Preto.
Contou com a presença do Secretário Municipal de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano.
O investimento, que inclui uma contrapartida de R$ 1.610.000,00 por parte da Prefeitura, será direcionado para iniciativas que visam a melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana.
Para a infraestrutura, os recursos serão utilizados para a obra de interligação e pavimentação da segunda pista da Avenida João Marchesan; pavimentação da estrada rural que interliga a Rodovia Washington Luiz até o Distrito de São Lourenço do Turvo; e mais 175 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas. Além destes, também inclui um convênio para a aquisição de uma máquina motoniveladora e uma pá-carregadeira.
“A gestão municipal continua empenhada em implementar projetos que promovam o crescimento da cidade, fortalecendo sua infraestrutura e impulsionando a qualidade de vida dos matonenses. Estivemos o ano passado por algumas vezes em Brasília, e rapidamente algumas de nossas demandas foram atendidas.
Estes valores disponibilizados pelo Governo Federal são imprescindíveis, pois significam a melhoria de vias importantes, além de proporcionar mais eficiência aos serviços executados pela administração municipal”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.
A próxima fase após a assinatura dos convênios, será a apresentação e concretização desses projetos para que, em breve, as licitações sejam abertas para o início das obras.