A unidade de suporte avançado do Samu de Matão foi acionada à comparecer no Jardim Itália, onde havia uma pessoa já morta. Trata-se do sargento aposentado da Polícia Militar, Antônio Sales Primo, 52 anos, que era conhecido como Tonhão ou Primo. Viaturas preservam o local.
De acordo com as informações da esposa da vítima, por volta de 8h da manhã ela chegou na residência, na Rua Victorio Chiozzini, no Jardim Itália.
Uma viatura com os policiais Jéssica e Felix estão preservando o local até a realização da perícia, pela Polícia Científica.
Consta no boletim de ocorrência que ao chegar na residência, a esposa encontrou Primo deitado na cama.
Que ao tocar em seu corpo, percebeu que estava frio e com a pele enrijecida, sem sinais vitais, entrando em desespero.
Ela saiu para rua chorando e que vizinhos ouviram e ligaram para a Central de Emergência 190 da Polícia Militar e Samu.
O médico do avançado, dr. Isaias Longhitano Júnior, examinou o policial, constatando que o óbito teria ocorrido há mais de 6 horas e que o corpo não apresenta sinais de violência.
Última ocorrência:
Em uma de suas últimas ocorrências de ‘vulto’, ainda como cabo, trocou tiros com assaltantes e foi baleado, se recuperando semanas depois.
Aposentadoria:
Assim que se aposentou na Polícia, Primo comandou um Bar no jardim São José e sempre foi uma pessoa querida e muito popular em Matão.
O comando da 4ª Companhia da Polícia Militar enviou um comunicado de:
Nota de Falecimento:
'É com grande pesar que informamos o falecimento do senhor Antônio Sales Primo, 3º sargento da Polícia Militar, Ref: RE 921490-9, sendo o 13º BPM/I a última unidade a que serviu.
O velório será realizado nesta quinta-feira, 26/10/2023, das 12h às 13h, no Velório Municipal de Matão e o sepultamento será ás 17h30, no cemitério local.
Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências'.